Notícias

 |  hmin

CEF descarta erros em cálculos da correção que começou a ser paga

A Caixa Econômica Federal (CEF) recebeu mais 77 mil ligações para o Disque-Caixa 0800-550101, entre segunda-feira e o final da manhã desta terça-feira, dia 11 de junho, de pessoas com dúvidas sobre o pagamento dos créditos complementares do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) referentes ao planos econômicos Verão e Collor I.

De acordo com a assessoria da Caixa, enquanto as ligações são atendidas, outras 13 mil estão constantemente em espera. Os computadores da instituição estão operando com 98% de sua capacidade, atendendo 3 mil pessoas por segundo.

O superintendente de FGTS da Caixa, Joaquim Lima, procurou tranqüilizar os interessados, informando que "todos os trabalhadores que assinaram o termo de adesão receberão a quantia a que têm direito". Nesta primeira etapa, que começou nesta terça-feira e vai até o dia 26 de junho, terão direito ao crédito trabalhadores a receberem até R$ 1 mil.

A CEF ainda não constatou nenhum erro nos cálculos relativos à correção do saldo do FGTS. O trabalhador que estiver em dúvida quanto aos valores da correção a que terá direito deverá procurar um dos 68 Posto de Atendimento do Trabalhador (PATs) da CEF para que os cálculos sejam feitos novamente. Ao todo, 38 milhões de trabalhadores têm direito à correção do saldo do FGTS nas épocas do Plano Verão e Collor 1, o que corresponde a 113 milhões de contas do Fundo. Há possibilidade de o trabalhador consultar esse extrato pela Internet (www.caixa.com.br).

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.